Textos

MENSAGENS DOS AUTORES QUE PARTICIPARAM DAS ANTOLOGIAS POETRIX 3 e PÓRTICO 3
COMENTÁRIOS DOS AUTORES QUE PARTICIPARAM DAS
ANTOLOGIAS PÓRTICO 3 E POETRIX3



Um privilégio participar dessa antologia comemorativa dos dez anos de vida do poetrix. Parabéns ao Goulart, em especial, pela competência na organização da publicação, como também pelo sucesso do evento de lançamento, em Salvador; e aos demais poetas, pelos versos pra lá de competentes, à altura desse importante lançamento editorial brasileiro. O poetrix é coisa nossa, tem a nossa cara, o sabor do nosso incomparável clima tropical! Meu pensamento esteve na Bahia, nestes dias, muito embora quisera eu ter ido de corpo e alma. Quem sabe logo mais, no RJ...

Tasso Rossi (RO)




Parabéns ao Goulart e a todos que colaboraram para a realização do evento.  
Pela Antologia que está muito bonita, pelo lançamento e pelas horas agradáveis e amistosas que tivemos ontem. Eu fiquei muito contente em conhecer os parceiros poetrixtas, quando anteriormente do MIP eu só havia conhecido você pessoalmente. Foi uma alegria falar sobre o Poetrix e declamar alguns versos na companhia dos amigos. Grande abraço a você e a todos. Sucesso em suas iniciativas poético-literárias.

Marco Bastos (BA)




Fico imensamente feliz com o sucesso obtido. Infelizmente a coluna não permitiu a minha presença na bela Salvador. Rever amigos queridos presentes. Conhecer novos amigos que lá estiveram. Mas outras oportunidades não faltarão. GG, tudo que é feito com seriedade resulta em sucesso. Você tem demonstrado a seriedade com a qual dedica-se aos projetos. Estou feliz pelo sucesso e por estar presente nas duas antologias. Parabéns para todos.

Regina Lyra (PB)




Foi uma noite muito feliz! Nossos livros ficaram muito bonitos e o stand 12 era só vibração! Goulart, obrigada pelo seu trabalho que proporcionou nosso encontro, ao vivo e no papel.

Martha Galrão (BA)




Parece que a sensação que ficou foi a de que a noite foi memorável. Só lembrando: logo depois da apresentação dos autores de poetrix foi a vez do pessoal da Antologia Pórtico 3. Aí, eu, Rose Rosas e Reneu Berni recitamos algumas poesias na Praça da Poesia.

Bené Lins (BA)




Confesso aos amigos que estou mesmo "babando" ao ver toda aquela alegria estampada nos rostos dos poetas e das poetisas numa noite só, sabendo, entanto, que outros momentos similares haverão de acontecer e, quiçá, eu possa viver um pouco daquele clima de euforia e poder sentir-me verdadeiramente poeta numa festa dirigida à poesia. Pelo menos, bem me lembro, estive com alguns de vocês na noite do dia 20 no Bambara, na "bebemoração" e para dar as boas vindas aos poetas e poetisas de fora que cá vieram... Beeijos para todos, muita paz e parabéns pelo êxito alcançado. Afinal, temos de poetrix uma década trilhada e o terceto já saiu do seu nascedouro!
Oswaldo Martins (BA)




Olhem... o lançamento da Antologia foi muito especial!!!  Tudo o que GG e Lílian descreveram e mais a vibração do público, a interação com pessoas (na Praça da Poesia) interessadas no que ouviam... Indescritível!  Acabamos lendo (eu, Lílian, Sandra Mamede, Rineu, Beto Quelhas e Marcos Bastos) várioooos poetrix, de todos/as que publicaram na Antologia 3. Noite de divulgação e participação. Excelente comemoração dos 10 anos do poetrix. De parabéns, GG, principal articular de coisas tão especiais!

Jussara Midlej (BA)




Prezado  Goulart Gomes:
  
A Bienal do Livro da Bahia é um sucesso.
A programação cultural superou todas as expectativas de público e de crítica.
Para nós, foi um prazer e uma honra ter contado com sua presença.
Muito obrigada!  

Flávia Brum (RJ)
Equipe da Bienal do Livro da Bahia




É um prestígio muito grande estar com vocês na Antologia Pórtico 3, e
um prazer, ter compartilhado com alguns autores (Antologia e Poetrix), da
noite de autografos, sob a batuta do Goulart,

Vicente Cariri (BA)




Cheguei de Salvador encantada com a hospitalidade e o carinho com que fui recebida... A Bienal foi maravilhosa, e a comemoração pelos 10 anos do Poetrix não poderia ter iniciado de forma melhor, no restaurante Bambara, na praia da Armação... Foi uma efeméride juntar tantos poetas, numa energia baiana de causar inveja a carioca! Amei estar com todos vcs, queridos! Os que não puderam comparecer não foram esquecidos, e todos nos lembramos o tempo todo de vcs... No Centro de Convenções, a Bienal fervia. O estande da Livro.com estava muito graciosamente arrumado, com destaque para as antologias Poetrix e Pórtico, ambas muito bem acabadas, vistosas e guardando talentos incríveis em suas páginas. Como Goulart estava compromissado no Cafe Literário (gente coisa é outra fina...), eu, Sandra Mamede, Jussara Midlej, Beto Quelhas e Reneu Berni fomos animar o palco da "Praça do Cordel e da Poesia" - local reservado para a apresentação de poetas, escritores, cordelistas, além da leitura e declamação de seus trabalhos. Jussara iniciou falando do poetrix e sua caminhada até os nossos dias. Depois lemos nossos poetrix e dos amigos da antologia, que não estavam presentes em carne e osso, mas, ali, juntinho de nós, em pensamento e companheirismo. Lemos poetrix de Marilda Confortin, Regina Lyra, Mardilê Fabre, Tasso, Martinho Branco, Marco Bastos, Anthero, Aila, Goulart, Hércio, Pedro Cardoso, Rosa Pena, enfim, de todos os poetrixtas da edição. Foram todos muito aplaudidos... O clima foi descontraído, com a seriedade necessária e a brincadeira em dose certa, para a devida interação com o público... A certa altura, sugeri que o público participasse escrevendo poetrix e nos enviando para a leitura em tempo real, e recebemos poetrix lindos de crianças talentosas, escrevendo como gente grande, de um "poeta anônimo" local, e até de um cordelista que iria se apresentar logo a seguir. Foi delirante! Uma emoção sem par! Fomos fotografados e filmados, e alguns de nós deram entrevistas para divulgação... Mais ao final, o Marco Bastos chegou e subiu ao palco, lendo poetrix seus e espalhando sua simpatia por todos nós... Em seguida à nossa apresentação, veio a apresentação do grupo da Antologia Pórtico, da qual Reneu tb faz parte, e eles tb brilharam com seus poemas belíssimos, com aceitação maciça, e com uma vendagem animadora no estande.... Tive a oportunidade de conhecer tb a Martha, que é uma pessoa linda, como tudo o que escreve, e cheia de fãs baianos! Conheci muitos outros poetas baianos e gente com a poesia entranhada até à alma! Enfim, foi uma delícia, e espero ainda ter o prazer de repetir a dose na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, onde Goulart está cavando um espaço para nossas antologias. Vamos torcer!

Lilian Maial (RJ)
Poetrix
Enviado por Poetrix em 25/04/2009


Comentários