ACADEMIA INTERNACIONAL POETRIX
O mínimo é o máximo.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
CADEIRA 8
PATRONO: Helena Kolody
FUNDADOR: Gilvânia Machado
ATUAL: Gilvânia Machado
DATA DE INGRESSO: 5 de julho de 2020


Gilvânia Rodrigues Machado, natural de Natal-RN é mestre em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Professora, poeta, escritora, organizadora de antologias, feminista e ativista cultural. Membro da Academia de Poetrix, ocupando a cadeira 8, tendo como patrona Helena Kolody.

Publicou diversos contos, poemas e artigos em revistas, jornais, e coletâneas no Brasil, Portugal e Suíça.  Organizou três antologias: Aprendizes de Poeta, Fagulhas Poéticas I e II; pela editora Literata – São Paulo. Em 2014, lançou seu livro solo de poetrix, Rendas & Fendas, na Bienal Internacional do Livro de São Paulo.  Fez parte da Comissão de avaliação de diversos concursos nacionais e internacionais como as “Olimpíadas de Língua Portuguesa” e “Concurso Internacional de Poetrix”.

Prêmio Destaque Nacional no Concurso Novos Poetas. Fez parte da Comissão Editorial da coletânea de crônicas e contos da UBE (RN). Membro e diretora do Conselho Consultivo e da Comissão Editorial  da União Brasileira de Escritores do RN – UBE-RN. Membro da Associação Literária e Artística de Mulheres Potiguares – ALAMP.   

Engajada no Movimento Nacional Mulherio das Letras. Faz parte da Comissão de articulação do Mullherio das Letras Zila Mamedde.
Academia Poetrix e Gilvânia Machado
Enviado por Academia Poetrix em 05/07/2020
Alterado em 03/08/2020
Comentários
VISITANTES:
contador gratuito
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links